Cidades

Niterói suspende vacinação em grupos prioritários

Imagem ilustrativa da imagem Niterói suspende vacinação em grupos prioritários
A prefeitura divulgou a decisão nesta sexta. Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

Em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói suspende a vacinação de grupos prioritários, como trabalhadores da Educação, da limpeza, rodoviários, agentes da Secretaria de Ordem Pública e de trânsito a partir desta sexta-feira (7).

Está mantida a vacinação dos grupos com comorbidades por faixa etária e pessoas com deficiência permanente conforme previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (10), esse calendário será antecipado.

As pessoas com síndrome de down, renais crônicos, gestantes e puérperas até 45 dias, todos com mais de 18 anos, podem receber a imunização a qualquer dia. A vacina está disponível 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h, com exceção do Campo de São Bento que vai até as 16h.

Confira o calendário:

  • Segunda-feira (10) e terça feira (11) – 45 anos ou mais
  • Quarta-feira (12) e quinta-feira (13) - 40 anos ou mais
  • Sexta-feira (14) e sábado (15) - 35 anos ou mais.

Documentação necessária para vacinação:

  • -Comorbidades: identidade com foto, CPF, comprovante de residência, relatório médico atualizado e/ou prescrição médica atualizada (até 6 meses)
  • -Deficiência Permanente: identidade com foto, CPF, comprovante de residência, relatório médico e/ou prescrição médica e documento que comprove o cadastro no BPC
  • -Síndrome de Down: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e relatório médico
  • - Gestantes e puérperas: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e documento que comprove o estado gestacional (ex. carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, laudo médico) ou fase de puerpério (ex. declaração de nascimento da criança, certidão de nascimento).
< Venda de veículos tem queda de 7,5% em abril Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de mãe e padrasto de Henry <